sexta-feira, 26 de julho de 2013

RESENHA: Gata em Teto de Zinco Quente (1958)



A Gata em Teto de Zinco Quente e um filme de 1958, dirigido pelo diretor Richard Brooks, o filme e adaptação da peça de mesmo nome do dramaturgo Tennessee Williams vencedor do prêmio Pulitzer, que traz no elenco a bela atriz Elizabeth Taylor e ator Paul Newman nos papeis principais.

Brick (Paul Newman), e um ex-jogador de futebol alcoólatra muito famoso casado com Maggie (Elizabeth Taylor), com quem vive um casamento infeliz. Deixando sua esposa, muito triste e frustrada, pois ela ama o marido mesmo sendo desprezada por ele. Brick e filho de Harvey Pollitt (Burt Ives) um rico proprietário de terras que esta a beira da morte. Enquanto isso seus filhos Brick e Grooper (Jack Carson), que sonha com a morte do pai para enfim poder receber sua parte da herança, se envolvem em mentiras e intrigas na guerra pela herança.


O filme e muito fiel a peça original mesmo com a suavidade e leveza que e dado ao homossexualismo presente no texto da peça de Tennessee Williams. Em todo o decorre do filme vemos ressentimentos, intrigas familiares, frustrações e preconceitos explodirem em nossas caras com as incríveis atuações de todo o elenco.

Destaque indiscutível para o grande talento de Elizabeth Taylor, uma atriz completa com uma beleza surreal sem ser vulgar. Um filme maravilhoso que vale muito a pena assistir não só pela grande beleza de Elizabeth Taylor que me desconcentrou algumas vezes no decorre do filme mas sim pelo enredo cativante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário