quarta-feira, 31 de julho de 2013

Conheça a Banda Mais Bonita da Cidade




A gravação de uma simples mensagem de Natal em dezembro de 2010 mudou para sempre a vida de cincos jovens de Curitiba que graças ao vídeo postado no you tube que em apenas três semanas conseguiu, mais de quatro milhões de visualizações. A banda formada por Uyara, Vinicius, Rodrigo, Diego e Luís já está junta desde de 2009 mais foi depois do vídeo da musica “Oração” ser postada na internet que a coisa ficou seria para esses jovens músicos.

A Banda Mais Bonita da Cidade faz tudo por conta própria, famosos por acaso eles utilizam todos os recursos que a internet pode proporcionar. Gravam seus vídeos em casa de maneira bem simples é depois postam tudo no You Tube.

Após o grande sucesso do vídeo “Oração” a banda abriu um canal no You Tube de nome “Vini83”, onde a banda divulga vídeos de outras músicas e também o diário de gravação do CD que você pode abaixar clicando aqui. A banda usou o Catarse.me, um site que promove financiamentos coletivos de projetos culturais, para arrecadar fundos para a produção de cada faixa do CD, prometendo premiar os colaboradores com CD’s personalizados, camisas, participações em festas da banda é desenhos confeccionados pela vocalista Uyara Torrente.




Abaixo vocês podem conferir o trecho de uma entrevista que a banda concedeu a revista Rolling Stone Brasil:



Rolling Stone Brasil: Como surgiu a idéia de gravar o vídeo de “Oração” e qual foi a reação de vocês ao sucesso repentino no You Tube?

A Banda Mais Bonita da Cidade: Tudo começou com uma idéia super bonita e bonitinha. Queríamos gravar um vídeo para mandar para os amigos, no Natal de 2010, tipo “Ae! Feliz ano novo pra vocês”. Não tinha nenhum plano de fazer a banda acontecer a partir disso. Colocamos no You Tube e, imediatamente, a coisa começou a repercutir. Em menos de 24 horas já tínhamos 30 mil visualizações. Foi algo completamente assustador e inesperado para nós. A banda já tinha um repertório e um show pronto, então resolvemos aproveitar e fazer esses 15 minutos de fama durarem mais tempo.

Rolling Stone Brasil: Como foi o processo de gravação do álbum A Banda Mais Bonita da Cidade e qual a importância da internet para sua realização?

A Banda Mais Bonita da Cidade: Pensávamos em gravar um álbum por meio de financiamento coletivo, mas éramos pouco conhecidos. Com o sucesso de “Oração”, decidimos antecipar o processo de gravação do álbum para aproveitar essa divulgação por mídia espontânea em favor do financiamento coletivo. Foi uma coisa mais natural do que as pessoas imaginam. Sem grandes planos, sem gravadoras. Fizemos por conta própria. A internet sempre foi fundamental para nossa banda. É possível colocar o que você quiser lá, sem ser invasivo. Cada um consegue acessar nossa música, se quiser e gratuitamente. Antes da internet, o artista precisava produzir a música em estúdio, produzir um álbum, levar na rádio para, quem sabe, o cara tocar. A internet encurtou esse processo, além de ser uma forma de evitar um intermediário e termos um contato direto com o fã.

Rolling Stone Brasil: Como surgiu o convite para representar o Brasil no YouFest, que acontece na Espanha?

A Banda Mais Bonita da Cidade: Enviaram um e-mail um convite simples e direto para nosa produtora. Foi isso! Tão simples quanto postar um vídeo no You Tube. A partir daí, corremos atrás de tudo para oficializar a participação. Nunca pensamos que isso fosse acontecer. Como assim? Somos novos, estamos na estrada há menos de dois anos e agora estamos tendo oportunidade de tocar em um festival em que a Susan Boyle vai canta! Isso é muito legal! O You Tube está encurtando as distâncias. A gente está ao lado de uma artista mundialmente conhecida, que ganhou Grammy, e nossa única semelhança com ela é a exposição que tivemos na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário